São Carlos recebe 4ª remessa de Coronavac com 5.120 doses

Vacinação prossegue

O imunizante será utilizado para aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde e para início da vacinação de idosos com 77, 78 e 79 anos

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que recebeu nesta segunda-feira (1º/3) mias 5.120 doses da vacina CORONAVAC. Essa é quarta remessa que São Carlos recebe da vacina do Butantan. Foram 3.960 na primeira, 4.200 na segunda, 5.719 doses na terceira grade e 5.120 agora.


A vacina será aplicada nos profissionais da saúde que ainda não receberam a segunda dose do imunizante da China. A partir desta terça-feira, dia 2 de março, as equipes da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica retomam a vacinação nos hospitais e nas 12 Unidades Básicas de Saúde do município (UBS’s). Nas unidades de saúde o horário será das 14h30 às 17h.
Já tomaram a primeira dose da vacina 8.443 profissionais da saúde e 3.363 também já foram imunizados com a segunda dose.
Somente é necessário apresentar a carteira de vacina da COVID-19 (entregue quando tomaram a 1ª dose), apresentar um documento com foto e CPF.

IDOSOS – De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de março, também começam a ser vacinados idosos de 77, 78 e 79 anos. “Essa nova faixa etária entra no Plano de Imunização a partir de quarta-feira, porém os demais idosos de 80 a 84, assim como de 90 ou mais, continuam podendo receber a vacina. Na verdade, a cada período vamos incluindo novas faixas etárias, mas aquele idoso que não se vacinou na data inicialmente estabelecida, pode procurar as unidades agora. De 77 a 79 anos devemos vacinar 2.700 pessoas”, explica a diretora.


A vacinação dos idosos permanece das 9h às 14h, de segunda a sexta, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) para idosos cadastrados no programa de saúde da família. Já pelo sistema drive thru no Estádio Luís Augusto de Oliveira (Luisão), localizado na Vila Prado e na Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Nery.
Denise Braga, diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial (DGCA), solicita que o idoso que tiver a possibilidade de ser levado ou ir no seu próprio veículo, que priorize os postos volantes com sistema drive thru. “O idoso não precisa sair do carro, tornando o processo mais ágil e adequado para eles”.


Para ser imunizado o idoso precisa fazer o pré-cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ e entregar impresso na hora da vacinação, além de apresentar um documento com foto e CPF.