São Carlos registra chuvisqueiro e meteorologia prevê queda acentuada nas temperaturas

Ciclovia mal cuidada

Desde ontem, 15, São Carlos registrou uma chuva leve que serviu pelo menos para melhorar a umidade relativa do ar que estava com índices em torno de 20 a 30% e era uma preocupação de todos. Durante a madrugada, a chuvinha fraca continuou, mas na manhã desta terça, 16, não há previsão de novas precipitações.

Segundo a meteorologia, a frente fria desloca-se sobre a metade norte do estado de São Paulo, causando nebulosidade e chuvas isoladas, principalmente no norte e leste paulistas. Nas demais regiões, o tempo melhora, devido a entrada do sistema de alta pós-frontal que hoje promove o declínio discreto das temperaturas.

Porém, amanhã, a frente fria já se deslocou pelo estado de SP e o tempo ficará estável, com pouca nebulosidade, em praticamente todas as regiões paulistas, exceto na faixa leste que permanece com muita nebulosidade e com chuvas fracas, devido à circulação que transporta umidade do oceano Atlântico para o continente. Entretanto, as temperaturas entram em acentuado declínio, segundo a previsão.