São Carlos registra protesto contra o Governo Bolsonaro

Protesto em São Carlos

Na manhã deste sábado, 19, São Carlos teve protestos contra o Governo Bolsonaro. Os manifestantes ligados ao movimento estudantil, sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos que fazem oposição ao Governo Federal se reuniram na Baixada do Mercado e subiram a avenida São Carlos com faixas e cartazes com críticas ao presidente da República.

O alvo principal do protesto é a atuação de Bolsonaro na pandemia, a demora na vacinação e a questão da compra das vacinas, fatos que estão sendo apurados, inclusive, por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado Federal.

Os manifestantes tinham cartazes com o número de mortos pela pandemia de COVID (quase 500 mil no Brasil), usavam caixas de remédio numa clara alusão ao incentivo feito por bolsonaristas ao chamado tratamento precoce com drogas como cloroquina, ivermectina e outros medicamentos sem comprovação científica para a doença. Nas caixas, os manifestantes pediam o impeachment de Bolsonaro.

Manifestações semelhantes como a registrada em São Carlos neste sábado estão programadas para diversas cidades brasileiras, incluindo o Distrito Federal e também a capital paulista, onde a passeata deve ocorrer no fim da tarde.

Os organizadores do protesto em todo o país pediam aos manifestantes que usassem máscaras PFF2 para participar do evento devido a pandemia de COVID.

Fotos: Fabio Maurício