São Carlos tem 278 pacientes em isolamento domiciliar

Máscara é obrigação/Pixabay

Passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.365 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.087 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 278 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde). Contudo, o isolamento se faz necessário para avaliar a evolução dos sintomas e monitorar a necessidade de tratamento hospital.

Hoje, São Carlos contabiliza 10 casos positivos, 2 mortes confirmadas e outras 8 suspeitas em investigação. 173 casos suspeitos já foram descartados.

Infelizmente, no dia ontem, uma mulher de 63 anos, internada em 17/04, morreu neste sábado. Foi realizado exame para Influenza e COVID-19. Resultado positivo para Influenza A e resultado de COVID-19 ainda não liberado. Um homem, 69 anos, internado em 17/04 também morreu neste sábado.

O exame será encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz.
Estão internadas neste momento 13 pessoas, sendo 5 adultos (enfermaria), 2 crianças (enfermaria), 5 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 1 criança na UTI.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Imagem de Engin Akyurt por Pixabay