São Carlos tem plantão de vacinação neste sábado, 14

Quem tem a segunda dose da ASTRAZENECA agendada para 21/08 já pode antecipar a vacinação

Os departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial comunicam que neste sábado (14/08), São Carlos vai realizar mais um plantão de vacinação contra a COVID-19.

Neste sábado (14/08) quem ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e tem entre 20 e 29 anos pode procurar os seguintes locais: UBS Aracy (com extensão na Escola Estadual Orlando Perez, localizada na rua Sebastião Lemos, 396, no Cidade Aracy); UBS Redenção (com extensão na EMEB Carmine Botta, na rua Philomena Fauvel, 261, no Jardim Beatriz); UBS do Santa Felícia (com extensão na Escola Estadual Attilia Prado Margarido, localizada na rua Joaquim Augusto Ribeiro de Souza, 1071, no Santa Felícia) e UBS do Azulville. Cada unidade disponibilizará 300 senhas para a primeira dose para a faixa etária de 20 a 29 anos. O horário de vacinação é das 9h às 13h e será aplicada a vacina do laboratório Pfizer.

Já os postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi estarão aplicando tanto a primeira dose como a segunda da ASTRAZENECA e da CORONAVAC, das 9h às 13h. As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 21/08 já podem antecipar a segunda dose da imunização durante o plantão. Cada posto vai aplicar 400 doses. Para a primeira dose será disponibilizada a vacina do Butantan, a CORONAVAC.

CADASTRO – Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e comprovante de endereço. Quem não fizer o cadastro e não levar o formulário preenchido corre o risco de voltar para o final da fila.

Quem for receber a segunda dose basta levar a carteira de vacinação e documento pessoal.