São Carlos terá a feira “Seo Baú”

 Partilhar ou ‘repartir com’: compartilhar! Essa é a principal proposta do Seo Baú.

Muitas vezes acabamos comprando roupas, sapatos entre outros inúmeros itens comuns de consumo por impulso e aí, algumas peças são usadas somente uma vez e depois ficam escondidas dentro do armário, outras, nem tiramos a etiqueta. Por isso participar de um bazar de trocas para fazer os objetos circularem é uma ótima forma de inovar seu estilo, renovar o guarda-roupa, conseguir peças exclusivas, economizar, trocar em todos os sentidos da palavra. Em vez de comprar novos produtos, essa modalidade permite que as pessoas troquem e/ou vendam não só roupas, mas também itens como calçados, discos, livros, entre outros.

Participar de feiras de troca e revendas é a bola da vez, em uma busca válida para quem está se esforçando para praticar um consumo mais consciente e colaborativo. No Brasil, ainda não é tão comum para determinadas classes sociais se engajar na compra e troca de roupa, livros e itens de consumo comum, mas, esse movimento como um todo está ganhado força, crescendo e ganhando variedade em seus formatos como um paradigma de comportamento comunitário e inspirador das novas gerações.

A feira Seo Baú que será no dia 13 de janeiro é uma iniciativa da Editora Olhar, de São Carlos interior de São Paulo, que buscou a utilização desse nicho que vem ganhando força em prol do incentivo à leitura. A realização da ideia é pela empresa de eventos Gato Mia e, a segunda edição ganha o poio institucional e parceria da FESC – Fundação Educacional de São Carlos, através da qual, se tornará possível esse segundo encontro e movimento cultural, artístico e social. A segunda edição terá enfoque em: Brechós, artes em quadros, artesanatos, livro novos, livros usados, discos, jogos de videogames, oficinas infantis, Contações de histórias, muita música ao vivo, cervejas artesanais e palestras. A programação completa pode ser conferida na página do evento no face book: http://bit.ly/seobau2. Ou, pela página da Gato Mia Eventos: ww.facebook.com/gatomia.eventos.