São Carlos vence os Jogos Regionais e fica em último lugar na limpeza pública de seus terrenos

Tomates jogados em terreno

São Carlos venceu os Jogos Regionais, levou a medalha de ouro para a casa e agora sediará os Jogos Abertos do Interior, tudo muito importante para a economia local e também para o governo municipal. Mas a pergunta que fica é: que cidade apresentaremos para os visitantes do Estado de SP que estarão por aqui nos Jogos Abertos?

Será que mostraremos essa cidade das fotos dessa matéria? Pois bem, essas fotos são da rua José Luiz Olaio, numa área pública que é palco de tráfico de drogas, que tem um parquinho sem manutenção e sem iluminação. Um local muito legal, se fosse bem utilizado pela Prefeitura, pois seria um parque de recreação dentro da cidade num lugar carente de equipamentos públicos. Contudo, a Prefeitura ignora a área, o único serviço feito recentemente foi o de uma máquina que esteve na área cortando galhos de árvores e triturando-os, de resto, nenhuma espécie de atenção.

Agora, o terreno começou a se transformar em lixão. Um caminhão jogou uma caixa de tomates que está apodrecendo e cheirando mal, além disso existem entulho de construção, garrafas de cerveja, marmitas com resto de comida e toda a espécie de material que demora para se decompor, porém não vemos nenhuma política efetiva da Prefeitura.

Por tempos, se falou em política municipal de resíduos sólidos, mas isso fica apenas na garganta de quem está no poder, pois as áreas da cidade estão cada dia mais abandonadas, escuras e com outros problemas, ou seja, vivemos num município que para ser sede dos Jogos Abertos do Interior, com o mínimo de dignidade, precisará de uma verdadeira revolução.

Do contrário, vamos passar vergonha, afinal de contas, basta olhar para a sujeira em que se encontra a marginal e os terrenos dessa mesma região. Uma vergonha que merece a medalha de lata!