Sara Camargo, prodígio do desenho realista, expõe sua arte no Paço Municipal de São Carlos

Pode acreditar, o Homem de Ferro é um desenho

Por Renato Chimirri

Aos 23 anos Sara Camargo dá um tapa na cara da sociedade ao mostrar sua arte moderna e realmente realista. Seus desenhos feitos com material escolar são de uma genealidade tamanha que não tem como não se impressionar com a destreza com que o Homem de Ferro, personagem da Marvel imortalizado no cinema ou então o dr. Gregory House foram confeccionados.

Sara fará sua primeira exposição em São Carlos a partir do dia 4 de setembro e agora concedeu uma entrevista ao portal onde revela um pouco de como se iniciou esse trabalho. Confira:

 

Sara, como você começou a desenhar?

Sara: Sempre amei desenhar desde criança. Confesso que não desenhava bem, mas fui aperfeiçoando com o tempo e com os erros. No começo de 2015 vi uns desenhos realistas na internet e me apaixonei. Foi aí que surgiu minha  verdadeira paixão pela arte.

 

Quais os tipos de materiais que você usa?

Sara: Eu utilizo materiais escolares. Até porque os profissionais são bem caros, ainda não é um investimento que dá para fazer. Uso lápis de cor, lápis à grafite com diferentes graduações (HB até 7B) e caneta esferográfica.

 

De onde vem a inspiração para os seus desenhos?

Sara: Isso é bem complexo, sempre procuro fotos de referência que me chamem a atenção, seja pela riqueza de detalhes ou contraste. Também vejo trabalhos de outros desenhistas. Tento homenagear pessoas que admiro, a inspiração vem de muitos meios.

 

Na exposição do Paço Municipal o que você mostrará?

Sara: Serão expostos pelo menos 100 desenhos, alguns feitos no começo em 2015, vou  tentar mostrar a evolução que tive até o momento. Desenhos realistas feito com várias técnicas.

 

Se uma pessoa quiser um desenho seu, como ela faz para lhe encontrar?

Sara: Meus contatos são: Instagram: @saracamargoart,  Facebook: saracamargoart.

O E-mail é: saracamargoart@outlook.com

WhatsApp: (16) 99116 2180

 

Hoje é difícil ser artista em São Carlos e no Brasil?

Sara- É muito difícil. Sobreviver da arte em geral não é fácil. Em relação ao desenho, posso dizer que encontro muita dificuldade em achar pessoas que valorizem. Mas estou muito feliz com a oportunidade que a Prefeitura está me dando em divulgar meu trabalho. Não é toda cidade que faz isso. E essa exposição será um grande passo. Estou muito ansiosa!

Nota: As imagens abaixo são todos desenhos produzidos por Sara.

 

Serviço: A abertura da exposição da artista Sara Camargo será no dia 4 de setembro, às 19h30. Os desenhos ficarão expostos até o dia 28 do mesmo mês.