Postos de saúde de Porto Alegre fecham no feriado

Devido ao feriado desta quarta-feira, 20 de setembro, onde se comemora a Revolução Farroupilha, a Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria de Saúde do município, informa que os postos de saúde da Capital estarão fechados ao longo de todo o dia. Com isso, a campanha de Multivacinação deve retornar a partir da quinta-feira, 21.

A campanha teve início na última segunda-feira, dia 18, mas seu Dia D ocorreu antes mesmo, no sábado, dia 16. Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), apenas neste dia, foram aplicadas 5.247 doses de vacina no público-alvo da estratégia, sendo o maior número vacina contra HPV, quando 71 postos participaram do atendimento a população.

A ação, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos acontece até a próxima sexta-feira, dia 22. Segundo dados do Ministério da Saúde, 53% desse público não estão com a vacinação em dia.

O horário de atendimento no decorrer da semana é das 8h às 17h nas unidades de saúde, com extensão do atendimento até as 22h no Centro e Saúde Modelo e na Unidade de Saúde São Carlos.

Vacinas da campanha de Multivacinação:

Vacina Pentavalente (DTP+HIB+HB)

Dupla Adulto (difteria e tétano)

Febre amarela

Hepatite A

Hepatite B

HPV

Meningo C

Pneumo 10

VOP (pólio) inativada e oral

Tetra viral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela)

Tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche)

Tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba)

Rotavírus

Varicela

 

(Foto: Cristine Rochol/PMPA)
Campanha de Multivacinação não acontece nesta quarta-feira.