Secretaria de Esportes lança programa que será exibido no site da Prefeitura de São Carlos

Muller está com COVID

A Secretaria de Esportes e Cultura vai lançar um novo programa para que a população conheça todos os projetos desenvolvidos pela pasta e que buscam atender a população dentro da política esportiva do município.

O projeto “A Secretaria Fomentando o Esporte: da iniciação ao alto rendimento” tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas e propostas pela Secretaria de Esportes e Cultura, por meio de entrevistas que serão realizadas com os técnicos e entidades parceiras.

De acordo com o secretário João Muller, de Esportes e Cultura, as entrevistas buscam divulgar a política esportiva do município. “É importante ressaltar os trabalhos desenvolvidos pelos técnicos de esportes, dos diretores, mostrando o planejamento das equipes”.

As entrevistas começam a ser exibidas pelo site da Prefeitura de São Carlos (www.saocarlos.sp.gov.br) a partir do dia 2 de março, sempre das 19h às 20h. Confira a programação completa da primeira rodada de entrevistas:

Dia 02/03 – Entrevista com os professores Fabiano e Ana (FUTSAL);

Dia 04/03 – Entrevista com professor Meneguelli (BASQUETEBOL);

Dia 09/03 – Entrevista com professor Sebá (JUDÔ);

Dia 11/03 – Entrevista com professor Mitcho (NATAÇÃO ACD);

Dia 16/03 – Entrevista com professora Maria (JUDÔ);

Dia 18/03 – Entrevista com professor Dudão (VOLEIBOL MASCULINO);

Dia 23/03 – Entrevista com a professora Lorena – (HANDEBOL FEMININO);        

Dia 25/03 – Entrevista com a professor Altair (ATLETISMO E ATLETISMO ACD);

Dia 30/03 – Entrevista com o professor Valdir (HANDEBOL MASCULINO);

Três departamentos fazem parte da estrutura de esportes da Secretaria: Departamento de Esportes de Rendimento, coordenado por Fabiano Lourenço, cuida das Escolinhas de Esportes, Jogos da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior; desenvolve ações voltadas para  projetos sociais e do Programa Pratas da Casa e Esporte de Rendimento; também realiza as formalizações de parcerias com as Organizações da Sociedade Civil com o propósito de incrementar as ações esportivas de atendimento a comunidade e cuida das manutenções das praças esportivas. O Departamento de Fomento ao Lazer, coordenado por Marcos Amaro, faz a promoção da qualidade de vida por meio dos Jogos Abertos da Terceira Idade, Jogos Municipais da Terceira Idade, Jogos Regionais da Terceira Idade, do Serviço de Orientação a Atividade Física (SOAF), Programa Atleta do Futuro e Circuito Corre São Carlos e o Departamento de Esportes Comunitários, coordenado por Marcelo Simoni, cuida dos campeonatos municipais de Futebol de Salão Adulto, de Futebol – Menor, de Futsal – Menor, de Futebol de Campo Amador, de Futebol de Campo Master, de Campo Varzeano, de Campo Veterano e Jogos da Primavera e Primavera Especial, além de dar apoio aos eventos esportivos que são realizados no município.