Secretaria de Segurança e forças policiais trabalham para prevenir eventuais ataques à São Carlos

São Carlos: secretaria pensa na segurança

A Secretaria de Segurança Pública de São Carlos em conjunto com as demais forças policiais da cidade estão trabalhando para promover um reforço no patrulhamento e também no monitoramento de inteligência do município com o objetivo de prevenir eventuais ataques como os que ocorreram recentemente em Araraquara, Gavião Peixoto (explosões em bancos e destruição nas ruas), o mesmo expediente se deu em municípios de outros estados como em Criciúma (SC) e agora em Cametá (PA).

De acordo com o Tenente-Coronel Samir Gardini, secretário da segurança, as forças policiais em conjunto com a Prefeitura estão promovendo um trabalho conjunto para que São Carlos permaneça em segurança.

Em dezembro de 2018, São Carlos foi alvo de ataques, pelo menos dez homens entraram na cidade e tentaram entrar em uma agência da Caixa Econômica Federal, eles queriam explodir o cofre, porém os criminosos fugiram sem levar nada.

Ao menos dez homens armados e usando coletes à prova de balas participaram da ação, segundo a PM, os bandidos fizeram disparos contra a fachada da agência e prédios vizinhos.