Secretaria de Serviços Públicos realiza nova limpeza nos cemitérios de São Carlos

Limpeza prossegue

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, comunica que em virtude do Dia das Mães, 8 de maio, a limpeza dos túmulos nos cemitérios Nossa Senhora do Carmo, na Vila Costa do Sol e Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado, poderá ser realizada até o próximo dia 06 de maio. Já as reformas somente poderão ser feitas até 04 de maio.


Os portões do Cemitério Nossa Senhora do Carmo e do Cemitério Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado, estarão abertos para visitação no domingo (08/04), das 6h às 18h.


A Secretaria de Serviços Públicos também já iniciou uma nova limpeza nos dois cemitérios com a realização de capinação e recolhimento de inservíveis, porém para manter o local limpo é importante que os munícipes recolham o lixo e deposite nos latões instalados em vários setores e evite que a água parada nos vasos fixados sobre os túmulos, possam se transformar em criadouros do mosquito da Dengue.


De acordo com o secretário de Serviços Públicos, no Dia das Mães, o movimento nos cemitérios é muito grande. “Quem tiver dificuldade para encontrar a localização da sepultura, o setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, oferece um sistema de consulta totalmente informatizado”, enfatizou o secretário.


O Cemitério Nossa Senhora do Carmo possui 25.000 sepulturas e o Cemitério Santo Antônio de Pádua, localizado na Vila Prado, possui 2.000 sepulturas. A área do Nossa Senhora do Carmo é de 14,5 hectares e do Cemitério da Vila Prado de 1,5 hectares.