Secretário explica quais são as próximas obras que serão realizadas depois da duplicação da Praça Itália

Obras estão sinalizadas na imagem

O secretário de Obras, João Muller, explicou que a duplicação do viaduto da Praça Itália é parte de um conjunto de obras de mobilidade urbana que serão realizadas em parceria na região. “Para saber se a intervenção do viário da Praça Itália surtiu efeito de mobilidade urbana será preciso esperar um conjunto de intervenções viárias que o município e a Rumo Logística vão fazer”, salientou.

Muller mostrou na imagem o que acontecerá e o que já aconteceu nessa região. “Em amarelo está destacado a intervenção de duplicação da Praça Itália, entregue hoje, 7 de junho; Em laranja está destacada a duplicação e ampliação da avenida Santa Gertrudes, Parque São José até a avenida Heitor José Reali. Obra em execução e com previsão de entrega para outubro de 2022”, destacou.

Contudo, as intervenções não param por aí. “Em vermelho há o destaque para o viaduto de transposição da linha férrea e a avenida Morumbi, até o Cruzeiro do Sul. A previsão para essa obra é o 1º semestre de 2023; em azul está a duplicação da avenida Heitor José Reali que tem cruzamento com a avenida Getúlio Vargas. Essa obra tem previsão de entrega até dezembro de 2022”, informa.

Para o secretário é necessário se esperar as demais intervenções para que possamos notar as mudanças significativas realizadas na Praça Itália. “Ou seja, precisamos aguardar essas intervenções viárias para avaliar a duplicação do viaduto da Praça Itália. Milhares de veículos mudarão seu itinerário, reduzindo o volume de carros na região da Praça Itália e na rotatória do Jesuíno. Vamos confiar nos estudos técnicos realizados e agora em implantação. Dias melhores virão na mobilidade urbana de São Carlos”, projeta.