Secretário de Obras de Estrela diz que “estradas do interior estão em plenas condições”

O verão é a estação do ano em que vegetação cresce com mais facilidade. Nesse período, manter limpo todos os parques, praças e calçadas do Município não é uma tarefa fácil. Durante toda essa semana uma equipe, com cerca de 35 pessoas – entre funcionários do Município e terceirizados-, realizaram roçadas pelas ruas e praças de Estrela.

O bairro Cristo Rei, Indústria, Estados e Oriental receberam a visita da equipe. Com isso, todos os bairros de Estrela devem receber roçados nessa semana. Além disso, o trevo da entrada da Cidade também recebeu reparos. O trevo é, na realidade, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A iluminação sobre a ponte do Arroio Boa Vista é de responsabilidade do Município e em breve deve ser restaurada. A iluminação foi afetada depois do acidente que aconteceu na noite do dia 10 de abril de 2017. A restauração da ponte está aos cuidados do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (Daer/RS).

Relembre o caso.

Ponte sobre o Arroio Boa Vista segue sem reparos

Sobre as estradas do interior do Município, que frequentemente são alvo de reclamações, o secretário diz que “praticamente não há estradas ruins”. Na terça-feira, 6, a estrada de Geralda recebeu britagem. O trecho geral da Porongos já está pronto. Segundo Nogueira, nessa semana, houve duas operações “tapa buraco” e mais uma deve acontecer na próxima semana. O secretário diz ainda que se trabalha “forte para manter as estradas” e que todas as ruas do interior estão patroladas.

A secretaria de obras, juntamente com a secretaria do planejamento, licitou o projeto de pavimentação de 42 ruas. Esse projeto aponta a demanda e valores. O Município busca por dois programas: um no Badesul Desenvolvimento, que irá contemplar algumas ruas, e o Avançar Cidades, do BNDES. Segundo Nogueira o projeto já está muito bem encaminhado.

Saiba mais

Em 2017, foram 1258 sofás recolhidos para secretaria de obras e 3260 cargas de entulho. Para o aterro sanitário são destinados apenas galhos e restos de construção. É importante não misturar com outro tipo de lixo. Ainda no ano passado, houve 3285 reparos na iluminação pública.

Confira a entrevista na íntegra.

Foto capa: Prefeitura de Estrela