Secretários de Doria vem à região e devem anunciar mais restrições para conter avanço da COVID-19

Vinholi é secretário de Desenvolvimento Regional

O secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, estarão nesta 3ª feira (16/2) em Jaú-SP e em Araraquara-SP, para o anúncio de abertura de mais leitos destinados a pacientes de Covid-19 e para tratarem com as autoridades locais medidas restritivas que visam conter o avanço do contágio do Coronavírus na região. 

A agenda de trabalho dos secretários tem início às 10 horas, em Jaú, com visita ao Hospital “Amaral Carvalho”. Já as 10h30, a comitiva passa pela Santa Casa de Misericórdia do município. Ao meio-dia, Vinholi e Gorinchteyn estarão no Hospital de Campanha de Araraquara.

Nessas duas cidades, convém lembrar, foram encontradas as cepas do Coronavírus de Manaus conhecida como P.1. Em Araraquara, o prefeito Edinho Silva decretou um rigoroso lockdown e hoje pela manhã a secretária de Saúde, Eliana Honain, fez uma live assustadora onde diz que 16 pacientes aguardam internação na cidade e que o município vizinho bateu recorde de casos na segunda-feira, 15.

Em Jaú, a Prefeitura também publicou novo decreto mais restritivo para tentar conter o avanço do Coronavírus. A publicação ocorreu no dia de ontem.