Seguem as tratativas para construção da Usina de Resíduos em Panambi

O Prefeito Daniel Hinnah, acompanhado do secretário Rafael Jacques de Oliveira da Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços e Meio Ambiente (SMAIC), juntamente com o secretário Adjunto Egon Lengler receberam na tarde de terça-feira, dia 26/09/2017 a visita dos senhores Diego Antunes e Lori Giombelli, proprietários da empresa Infinita Estrutura de Negócios Ltda/RS. A Infinita e a empresa Usitrar firmaram um consórcio chamado INTRA que venceu o edital de licitação para gerir a empresa a planta de Panambi.
Na oportunidade secretários da SMAIC e investidores deslocaram-se até a área de propriedade da Prefeitura Municipal de Panambi, em linha Ocearú para visitar o local junto a BR-285, onde essa planta deverá ser construída, e ali os engenheiros passaram a explicar aos secretários os detalhes do projeto.
Também na ocasião desta visita os empreendedores Diego e Lori informaram que a documentação final está em análise nos órgãos ambientais e que uma vez liberada será possível finalmente dar início a construção da usina.
Para o secretário adjunto Egon Lengler, que acompanhou as tratativas para a instalação da usina desde 2012, “é incontestável a eficácia desta tecnologia inovadora que eu pude conferir pessoalmente em visita à China e a Europa. Esta gera empregos, é economicamente viável e vem resolver o problema do resíduo sólido urbano ao transformá-lo em energia elétrica”.
O secretário Rafael Jacques de Oliveira salienta que este projeto visa dar um destino adequado ao lixo da cidade de Panambi e, ainda, de outras prefeituras da região que já assinaram um Protocolo de Intenção. “A comunidade pode ficar tranquila que estamos trabalhando para trazer uma alternativa para o problema do lixo. E, ainda, além de solucionar um dos maiores problemas ambientais que temos haverá geração de empregos, retorno de ICMS para o município e uma economia de grande monta no custo anual de manutenção com o atual aterro sanitário”.