Segunda edição do Craques Solidários acontece nesta sexta-feira

O maior evento beneficente do Vale do Taquari irá reunir nesta sexta-feira, 15, às 19h30, mais de 30 craques que fazem parte da história do futebol brasileiro, na 2ª edição dos Craques Solidários. Jogadores de futebol em atividade e outros que já fizeram sucesso nos gramados estarão em campo no Estádio Olímpico da Univates, para o evento beneficente que deverá receber aproximadamente duas mil pessoas. Todo valor arrecadado será doado para a APAE de Lajeado.

O Craques Solidários foi criado em 2016 pelo empresário do ramo imobiliário José Paulo Richter (Juca) e pelo radialista Rodrigo Conte. Em sua primeira edição reuniu jogadores como Marcos Assunção, Paulo Baier, Waschigton, Magrão, Luís Mário, entre outros, arrecadando R$ 16.800 e 1,5 tonelada de alimentos.

Juca falou ao Dial News sobre a primeira edição do evento: “a primeira edição do evento foi muito importante, pois mostrou aos atletas que estavam aqui a estrutura moderna que temos aqui e também o povo hospitaleiro que somos”. Ele afirma também que os 30 atletas que estão em Lajeado na sexta são de diferentes estados.

Como grande ídolo do futebol mundial e craque que marcou época, Zico será a grande presença do Craques Solidários.  O “Galinho” esteve no dia 30 de novembro em Lajeado para anunciar o evento e aproveitou para atender a imprensa e bater uma bola com as crianças da Apae, conquistando a todos com seu carisma.

O evento ganhou espaço no Vale do Taquari, e já é um momento muito aguardado, não somente pelos idealizadores, professores da APAE e alunos, mas por toda a comunidade.  

“É uma grande corrente do bem, que não é um evento do amigo de um, ou de outro. É um evento que se chama ‘Craque Solidário’ e todos os atletas fazem parte desse time”, lembra Juca, que conclui “todas as pessoas que foram lá assistir, são Craques Solidários”.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Rede de Postos Fórmula, Apae Lajeado, STR Lajeado e organizadores, ao valor de R$ 25. No dia do evento deverá ser doado 1 kg de alimento não-perecível. Crianças até 6 anos não-pagam.

José Paulo Richter (Juca) e Rodrigo Conte.(Foto :Glaucia Reitter)

“Craques Solidários” jogam em prol de instituição em Lajeado