Segunda Infernal: São Carlos tem queimada, apagão de energia e queda de sinal na internet

Queimada vista na região do Jardim das Torres

A manhã desta segunda, 9, voltou a ser um inferno para a população de São Carlos, além falta de chuvas, uma queimada gigante em um canavial na região da USP 2 joga detritos no ar e piora ainda mais qualidade do mesmo para se respirar.

Porém, como miséria pouca é bobagem, a cidade ainda registra diversos bairros com quedas de energia, fato que vem ocorrendo desde sábado, dia 7, e até agora a CPFL não se pronunciou sobre o assunto.

Contudo, os leitores também estão reclamando que depois que a energia volta (pois são interrupções por minutos e por várias vezes), o sinal de internet vai embora e não volta mais, ou seja, são dois problemas relacionados e que até o momento não tiveram solução.

Nesta manhã tivemos registros de quedas no Boa Vista, Botafogo, Jardim Hikare, Santa Mônica (região da Santa Casa), Jardim Novo Horizonte, Monte Carlo, Cruzeiro do Sul, Santa Felícia, Romeu Tortorelli, Jardim Tijuca, Aracy, Vila Prado, Distrito de Água Vermelha, Centro, Ipanema, Vila Costa do Sol, Jardim das Torres, Morumbi, Parque Fher, e Acapulco. Todos os consumidores estão preocupados com seus eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, pois temem que as sucessivas interrupções provoquem danos. Eles acreditam que a concessionária não os ressarcirá com eventuais perdas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da CPFL para verificar o posicionamento da empresa sobre os apagões, mas até o momento não obteve resposta. Assim que a resposta for dada, faremos a publicação.

CPFL Responde:

“A CPFL Paulista informa que registrou queda momentânea de energia (pisca) em alguns pontos de São Carlos na manhã desta segunda, 9, por causa de queimada próxima à rede de transmissão. A empresa acionou o Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio e a energia foi normalizada.”