Segundo Festival do Livro terá atividades online e presenciais

Entre os dias 04 e 08 de novembro, o II Festival do livro, evento organizado pelo Coletivo Librum, terá, em 2020, eventos online e presenciais. O Coletivo Librum foi criado em 2015, pelo Grupo de Literatura da UATI, para integração dos alunos com outros escritores residentes na cidade. Em 2015 o Coletivo organizou o primeiro festival e, neste ano, com o apoio do PROAC, programa do governo do estado para ações culturais, fará o segundo, reunindo 8 escritores e homenageando o escritor Homero Frei.

A programação virtual acontecerá entre os dias 04 e 07 de novembro:

04 de novembro, quarta, às 17 horas: Sarau em homenagem à Homero Frei, com a participação dos alunos do grupo de literatura da UATI. Para participar o interessado deve entrar no seguinte link: www.facebook.com/coletivolibrum.

05 de novembro, quinta, às 15h30: Live com os escritores radicados em São Carlos Antonio Fais, Getulio Alho e Mario Vasconcellos.

Para assistir o interessado deve entrar através do link: www.youtube.com/bibliotecasdesaocarlos.

06 de novembro, sexta, às 15h30: Live com os escritores radicados em São Carlos Ariabo Kezo, Vanessa Dias e Gabriel Carelli.

Para assistir o interessado deve entrar através do link: www.youtube.com/bibliotecasdesaocarlos.

07 de novembro, sábado, às 17 horas: Espetáculo cênico baseado no livro infanto-juvenil Rede da Esperança, de Adilson Marques. A montagem é de Bruno Garbuio e Mylene Corcci. 

Para assistir, o interessado deve acessar o evento através do link: www.facebook.com/coletivolibrum.

O evento presencial acontecerá no dia 08 de novembro, no passeio São Carlos, no segundo piso, das 10 às 18 horas. A programação terá distribuição de 300 exemplares do livro Ação Cultural na Terceira Idade, escrito pelos alunos da UATI, com o apoio do PROAC, e lançamento de livros de diferentes autores residentes em São Carlos, entre eles, o livro Operação Mauthausen: caderno de sonhos, o 53º livro de Adilson Marques, que também é o coordenador do grupo de literatura da UATI.

A programação presencial será a seguinte:

Das 10 às 18 horas: Feira de livros.

Rodas de conversas com os autores às 10 horas (Antonio Fais e Getulio Alho), às 14h30 (Ariabo Kezo e Gabriel Carelli) e às 16h30 (João Marcos e Adilson Marques)

Palestra Leitura dinâmica, às 13 horas.

Sarau literário: das 14 às 14h30 e das 16 às 16h30, com representantes do grupo de literatura da UATI.

Pede-se aos participantes que usem máscaras e respeitem o distanciamento social.