Sem água, moradores sofrem em condomínio na Santa Felícia

Louça vai acumulando

Moradores do condomínio Parque Monte Logan procuraram a reportagem do São Carlos em Rede para reclamar da falta água que atinge os prédios há alguns dias. O complexo está localizado na Travessa Francisco Latorre Primo, 12, no Santa Felícia.

Segundo uma morada que tem uma filha de 7 anos, a falta de água causa extremas dificuldades para as famílias que residem no local. “Minha criança precisa do uniforme lavado para ir à escola e não consigo fazer isso, estou de home office e não sei se vou ter água para eu tomar durante o dia”, conta.

A moradora explicou que não há como manter a casa limpa ou lavar a louça porque simplesmente o abastecimento de água da rua não é suficiente.  “A água tem chegado em horários absurdos, quando, eventualmente tem um pouco de água, você precisa parar o que está fazendo e ir correndo porque senão acaba em 15 minutos, quem tem sofrido mais são os terceiros e quartos andares em função da pressão, eu tenho animal de estimação que precisa de água e hoje vou ao mercado para comprar galões para termos água pelo menos para beber”, ressalta.

De acordo com a moradora, caminhões descarregaram ontem água na caixa do prédio, mas as pessoas chegam para tomar banho depois das 18h não conseguem usar, porque não há pressão suficiente.

Convém lembrar que nesta semana o SAAE fez uma manutenção no centro de reservação e abastecimento do Santa Felícia que deixou milhares de pessoas sem água e muitos moradores de bairros da grande Santa Felícia reclamam que o abastecimento ainda não se normalizou por completo, justamente na semana mais quente de agosto de 2021.

Os prédio têm crianças pequenas, idosos, enfim, famílias que precisam ver o problema resolvido, pois ficar sem água em tempos de ar seco como o que estamos enfrentando é inadmissível.