Sem Doria, Airton quer iniciar vacinação contra a COVID-19 nesta quinta em São Carlos

Vacinação começa em São Carlos

A Prefeitura de São Carlos informa que após o recebimento das 3.960 doses da vacina CORONAVAC, o que deve ocorrer ainda na noite desta quarta-feira (20/01), iniciará imediatamente a aplicação do imunizante. Doria estará às 10 horas da manhã em Araraquara.


A intenção é que as primeiras doses da vacina sejam aplicadas na manhã desta quinta-feira, dia 21 de janeiro, a partir das 9h, no paço municipal, em profissionais da área da saúde.


De acordo com o plano municipal de imunização essas primeiras doses somente serão utilizadas para a imunização de profissionais de saúde que trabalham na área de atendimento a COVID-19, ou seja, que atendem diretamente pacientes com suspeita e/ou infectados.


Na sequência as vacinas serão aplicadas diretamente nos hospitais, nas unidades de pronto atendimento (UPAS) e no Centro de Atendimento de Triagem – Síndrome Gripal em funcionamento no Ginásio Milton Olaio Filho, por equipes da rede municipal de saúde.


De acordo com o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Araraquara a segunda dose para esses profissionais que serão vacinados agora, já está garantida e reservada no Centro de Distribuição de Logística (CDL), na capital paulista, porém ainda não enviadas aos municípios.


Baseado nos números da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza, realizada em 2020, São Carlos precisa vacinar 10 mil profissionais da saúde em atividade neste momento.