Novo semáforo entra em funcionamento em cruzamento da Marginal no Centro de São Carlos

Semáforo em funcionamento
Semáforo em funcionamento

Entrou em operação nesta sexta-feira (19/12) o novo semáforo instalado no cruzamento da Avenida Comendador Alfredo Maffei com a Rua Ruy Barbosa no Centro de São Carlos. A informação é da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.


O equipamento passa a ordenar o fluxo de veículos e pedestres em um dos pontos considerados mais críticos da malha viária do município, marcado pelo alto volume de tráfego e por frequentes conflitos de circulação. A implantação do semáforo tem como objetivo principal ampliar a segurança viária, organizar os movimentos no cruzamento e melhorar a fluidez do trânsito, contribuindo para a redução de situações de risco.


Nas primeiras horas de funcionamento, equipes técnicas da secretaria acompanham a operação do sistema para realizar eventuais ajustes nos tempos e nas fases semafóricas, de forma a adequá-las às condições reais do tráfego. A orientação é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção à nova sinalização e respeitem as indicações do semáforo.


A instalação do equipamento integra um conjunto de ações voltadas à melhoria da mobilidade urbana, com foco na previsibilidade, na segurança viária e na eficiência do sistema de circulação.

Leia mais: Shopping Iguatemi São Carlos pronto para o último fim de semana de compras antes do Natal