Senai oferece novos cursos técnicos para região do vale do Rio Pardo

Com a campanha “Quem você quer ser amanhã?” o Senai Santa Cruz do Sul, localizado na Avenida Gaspar Bartholomay, 350, lançou um desafio aos jovens e adultos. A pergunta reflete a dúvida pertinente a muitas pessoas, quando se trata da futura profissão e as possibilidades de trabalho em uma era de alta competitividade.

De acordo com muitos formandos do ensino médio, os cursos técnicos são uma forma mais fácil de se ingressar no mercado de trabalho, e dessa forma, possibilitar a rentabilidade necessária para o investimento no curso superior, já que estes possui curta duração, ensino focado, materiais altamente didáticos e um custo acessível. Por estas vantagens, muitos estudantes optam pelo ensino técnico antes de cursar uma faculdade.

Em um mundo cada vez mais tecnológico, beneficiar-se do ensino a distância também tem sido um aliado importante para a administração do tempo. Por este motivo, as instituições de ensino têm investido cada vez mais nesta modalidade, que além de dar maior comodidade, possibilita melhores condições de pagamento e aproveitamento de planos de desconto.

Em Santa Cruz do Sul, na região do Vale do Rio Pardo, uma das mais tradicionais escolas de ensino técnico do Rio Grande do Sul, o Senai, está ofertando mais de 20 cursos técnicos com valores que partem de R$199 reais ao mês. Nesse contexto, a instituição, para o primeiro semestre de 2018, está ofertando três novos cursos técnicos: Manutenção de Máquinas Industriais, Eletromecânica e Qualidade. O curso técnico em Mecatrônica também está sendo ofertado para 2018. Já o curso técnico em Eletroeletrônica será oferecido na modalidade EAD.

Consultores técnicos do Senai/RS estarão no centro de Candelária na tarde desta quinta-feira, das 14h às 16h, junto à praça central de Candelária, para esclarecimento de dúvidas e pré-matrículas.

Texto: Patrícia Steffanello

Crédito: Divulgação/Senai