SENAI tem inscrições para curso técnico semipresencial abertas

SENAI oferece cursos/Foto: Maurício Duch

Da Página do Senai

A quantidade de vagas nos cursos disponíveis e as escolas ofertantes, serão divulgadas a partir do início do período de inscrição, na data indicada no calendário do processo seletivo abaixo. 

A seleção é realizada por meio de processo seletivo unificado e para o preenchimento das vagas é necessário que os candidatos atendam aos pré-requisitos.

Esses cursos têm organização curricular própria e independente do Ensino Médio.

Serão oferecidos cursos nas modalidades: Alimentos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Informática para Internet, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho.

A carga horária total será distribuída da seguinte forma: 80% será realizada a distância, no ambiente virtual de aprendizagem do SENAI-SP, e 20% será realizada presencialmente, na unidade escolar em que o aluno estiver matriculado, de acordo com horário e data disponíveis. 

Serão prestadas orientações individuais aos alunos, visando dar-lhes suporte para seu desenvolvimento profissional e de estudos. 

É necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-la até a data de início das aulas. 

Os alunos do Ensino Supletivo deverão comprovar a conclusão de 50% do curso.

Além da escolaridade exigida, os candidatos precisam ter, no mínimo, 14 anos de idade, na data de início do curso.

Só será expedido diploma ao concluinte de Curso Técnico que comprovar a conclusão do Ensino Médio.

VEJA NESSE VÍDEO COMO SE INSCREVER: