Senhora de quase 90 anos precisa de vaga em UTI para realizar procedimento cardíaco em São Carlos

Dona Helena precisa de ajuda

Essa senhora tem quase 90 anos e se chama Helena Dias do Pinho da Silva, a famosa Dona Helena. Mulher forte, decidida, Dona Helena passou por um percalço na manhã desta sexta, 23, e teve um princípio de infarto.

A família procurou a UPA da Vila Prado para atendimento inicial, contudo, segundo foi informado à reportagem, Dona Helena precisa de uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva para poder fazer um cateterismo na Santa Casa.

Entretanto, a situação está difícil, devido à pandemia de COVID-19, Dona Helena não está conseguindo a vaga para realizar o necessário procedimento neste momento e a família está muito preocupada.

A reportagem conversou com Taiane que é neta de Dona Helena e foi informada que sua avó, uma senhora de idade avançada, está na UPA até agora em jejum, sem banho e aguardando a vaga. Uma situação que deixou todos preocupados, por isso foi realizado um apelo nas redes sociais para se tentar conseguir uma vaga de internação para Dona Helena, pois eles temem que seu quadro de saúde piore, caso o cateterismo não seja realizado.

Sendo assim, expomos o caso para ver se alguma autoridade toma conhecimento da situação e com isso Dona Helena seja encaminhada ao procedimento que necessita.