Sensação térmica em São Carlos bateu em 4°C; Ibaté registrou 5°C

Frio na madrugada

A madrugada em São Carlos bateu em 6° C na Baixada do Mercado nesta quarta, 11. Certamente, este foi um dos dias mais frios do ano, já que o vento cortante levou a sensação térmica para pelo menos 4°C. Segundo a meteorologia, a massa de ar mais frio e seco associada ao sistema de alta pressão, deixa o tempo estável no interior do estado de São Paulo e com baixas temperaturas em todas as regiões. Em São Carlos não foram registradas, pelo menos no Centro, formações de gelo nas beiradas de córregos. De acordo com informações, em Ibaté a temperatura bateu nos 5°C nos termômetros.

Contudo, a faixa leste do estado (litoral, capital e Vale do Paraíba), permanece com muitas nuvens e com previsão de chuvas fracas, devido a presença de um centro de baixa pressão no oceano, próximo ao litoral paulista, que está associado ao sistema frontal que atua entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Para a sexta-feira, 13, o tempo continua estável, com céu claro a parcialmente nublado em todo o estado de São Paulo. Neste período, as temperaturas ficam em gradativa elevação.