Será que as multas de trânsito irão aumentar de valor? Nós explicamos isso para você!

Circula pelas redes sociais uma mensagem que alerta para o aumento dos preços das multas para algumas infrações no trânsito. A mensagem viralizada informa que as multas para quem for flagrado ao celular, furando sinal vermelho ou ultrapassando faixa contínua vão aumentar. Isso NÃO é verdade!

As infrações estão previstas a partir do artigo 161 e os valores das punições para quem comete transgressões no trânsito estão no artigo 258 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei n. 9.503/1997 – http://bit.ly/CTransitoBrasileiro). Em 2016, tivemos um reajuste de valores por meio da Lei Federal n. 13.281/2016 que, em seu artigo 158, modificou os valores para multas apontados pelo CTB conforme o número de pontos descontados na carteira nacional de habilitação. Depois disso, não houve novas alterações.

Confira os valores reais: http://bit.ly/ValoresMultas

Descrição da imagem #PraCegoVer e #PraTodosVerem: Arte majoritariamente formada por texto e grafismos. Texto: É mentira! Multas para infrações graves aumentam R$ 1.780 para quem furar sinal vermelho. Selo “Alerta de lorota”. Não compartilhe fake news. Desconfie, busque a fonte.

Fonte: CNJ