Serasa Experian oferece mais de 100 vagas para trabalhar com tecnologia

Uma das principais empresas de tecnologia e informação do mundo e com atuação no país, a Serasa Experian, está com mais de 100 vagas abertas na área. As oportunidades são para posições que vão desde Analista Jr até Gerente Executivo e o modelo de trabalho pode variar entre híbrido e remoto. Além do modelo de trabalho flexível, a companhia também oferece treinamentos voltados à tecnologia e metodologias ágeis, entre outros.

Separamos uma série de dicas para potencializar a candidatura daqueles que desejam conquistar uma das vagas na empresa que é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e foi reconhecida recentemente como uma das Top Companies LinkedIn. A Gerente Executiva de Atração de Talentos & Marca Empregadora da Serasa Experian, Mayara Gomes, listou quais são as principais habilidades para quem deseja ocupar um cargo na empresa. Confira abaixo. 

1.Aprender sempre – De acordo com Mayara, o setor de tecnologia está sempre mudando. “Em seis meses você pode estar desatualizado. É necessário buscar aprendizado contínuo para se dar bem na área”, destaca.

2.Ter um perfil ativo e engajado em plataformas como LinkedIn, GitHub, Stack Overflow entre outras – Através destes canais é possível acompanhar se o candidato faz publicações de projetos, cursos e interage com colegas de área ajudando e sendo ajudado. “Assim os recrutadores e gestores conseguem já conhecer um pouco mais sobre o background e nível técnico, o que dá maior visibilidade ao perfil do candidato”, avalia Mayara.

3.Pesquise e entenda sobre a empresa – Aprofunde os conhecimentos sobre a cultura da empresa, as soluções oferecidas e as tecnologias que são utilizadas. 

4.Não fique apenas nas respostas, pergunte! – Aproveite para tirar as dúvidas sobre a empresa e a função. Tão importante quanto ser considerado o melhor candidato para a vaga, é você acreditar e demonstrar que a vaga é mais importante para você. 

5.Desenvolva seu autoconhecimento – Saiba o que quer e o que não quer. Mayara destaca que é importante que o candidato crie uma linha de raciocínio e explore os momentos mais marcantes da sua trajetória trazendo resultados das experiências anteriores, evidenciando seu preparo e suas capacidades na área de tecnologia. “Organize as informações de maneira clara e objetiva para falar sobre a sua história de vida e carreira”, sugere.

6.Lembre-se: conhecimento técnico não é tudo – É importante mapear se você tem as competências complementares ou comportamentais para o cargo. “Habilidades em comunicação, trabalho em equipe, análise e resolução de problemas, resiliência e autonomia serão provavelmente exploradas na entrevista, então é essencial estar preparado”. completa a profissional de Recursos Humanos. 

7.Resolução criativa de Problemas – Aprenda a utilizar técnicas de Pensamento de Engenharia, Pensamento de Otimização, Pensamento Analítico e Pensamento de Design para propor soluções tecnológicas que realmente façam a diferença!

8.Invista em aprender um pouco do contexto de negócio – É importante saber de que maneira a Tecnologia está sendo empregada e onde ela agrega maior valor.

9. Colaboração e trabalho em equipe – Juntos somos mais fortes. Cultivamos o conceito de boas práticas de desenvolvimento de software de código aberto, colaborando em projetos dentro do Brasil e com outras regiões onde a Experian atua. Estar disposto a contribuir e entender o valor da contribuição alheia são fundamentais.

10. Certificações – Dependendo da posição na qual você está interessado, pode ser um diferencial possuir Certificações que atestam o conhecimento da tecnologia ou metodologia.

Ficou interessado e quer tentar uma oportunidade em uma companhia global? Para se candidatar e concorrer a uma das vagas é só acessar o site da empresa.