Serviços Públicos retoma trabalho de manutenção de áreas verdes

Limpeza retorna na cidade


A prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, retomou os trabalhos de capina e roçagem em diversos pontos da cidade. O trabalho de manutenção de áreas verdes, que teve que ser interrompido para a limpeza da cidade devido a última enchente, também foi retomado no cemitério Nossa Senhora do Carmo.

O constante trabalho de capina e roçagem das áreas verdes em locais públicos teve início logo no começo da gestão Airton Garcia, que firmou o contrato com uma empresa especializada para a manutenção periódica no município. Desde então, o trabalho de capina e roçagem está presente em 149 locais em diversas regiões, como no centro, nos bairros, loteamentos, conjuntos habitacionais e ainda nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

Nesta semana as equipes de capina e roçagem estão concentradas na Avenida Grécia, no bairro Novo Horizonte e no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o trabalho de manutenção das áreas verdes é retomado após a força tarefa ter concentrado esforços para a limpeza da cidade após a última enchente registrada no dia 26 de novembro.

“Tivemos que concentrar nossos esforços para a limpeza das áreas atingidas pelas enchentes. Agora retomamos os trabalhos de manutenção das áreas verdes, em especial nessa época do ano em que os matos crescem devido as chuvas. Começamos em alguns pontos da cidade e no cemitério, reorganizando todo um cronograma para que limpeza seja feita em todos os locais públicos”, conclui Mariel Olmo.