Servidores Municipais aprovam em assembleia reajuste salarial de 4% em São Carlos

Assembleia no Sindspam

Servidores Municipais aprovaram por unanimidade na noite desta quinta-feira (21) o Acordo Coletivo 2019/2020 da categoria. A proposta oferecida pela Prefeitura Municipal antes de ser levada para votação em assembleia, realizada na sede do sindicato, foi discutida em três reuniões entre sindicalistas, representantes da Prefeitura e uma comissão formada por servidores.

Foi aprovado o reajuste salarial de 4% nos salários e reajuste no tíquete refeição de 33% elevando o mesmo para R$ 400,00. O auxílio funeral também foi reajustado para R$ 6 mil. Benefícios como a cesta básica foram mantidos.

No Acordo deste ano foram acrescentadas algumas cláusulas que também foram aprovadas como regulamentação de horário especial para servidor que tem a necessidade de realizar estágio curricular e afastamento sem remuneração (extensão do prazo).

O próximo passo agora é aguardar a Prefeitura Municipal enviar o projeto de lei do reajuste salarial para ser votado na Câmara Municipal, o que deverá ocorrer já na próxima sessão a ser realizada na terça-feira (26).