Sesc São Carlos: Cuidar de Quem Cuida: paternidades

Cuidar de Quem Cuida: paternidades
Para a edição “paternidades”, a temática acolhe assuntos referentes às diversas realidades do exercício paterno no cenário da sociedade atual.
Ação para sensibilizar e inspirar a sociedade sobre questões contemporâneas do universo dos bebês e crianças da Primeira Infância (0 a 6 anos) e seus cuidadores de referência. Visa problematizar construções sociais a que estamos submetidos e trazê-las ao debate para reflexão e novas perspectivas.

Vivência
Carta para Eles
Com educadoras do Sesc
Inspirados pelo painel de quadrinhos do artista Caeto, que ocupa o Espaço de Brincar, o público de crianças e responsáveis é convidado a dialogar sobre experiências vividas com as figuras paternas. A partir dos temas levantados, faremos cartas que serão enviadas ao público presente no encontro Ensaios sobre a paternidade, a fim de fomentar o debate e enriquecê-lo com outros olhares.
Dia 24, quarta, às 16h30.
Espaço de brincar. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Vagas limitadas.

Bate-papo
Ensaios sobre a Paternidade
Com instrutores infantojuvenis do Sesc
A paternidade, tanto quanto a maternidade, é uma construção social inscrita em contextos específicos e permeada por valores que tocam em noções como gênero, equidade, saúde, afetividade, política pública, infância, cuidado, educação, criação, responsabilidade… Convidamos homens, cuidadores, responsáveis para compartilhar e refletir juntos sobre questões que compõe este universo, construindo e fortalecendo um espaço de diálogo, escuta e acolhimento.
Dia 27, sábado, às 10h30.
Espaço de brincar. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Vagas limitadas.

Vivência
Paternidades em Cena
Com os pais e educadores Victor Robin, André marques e Everton Marim
As memórias e experiências com a paternidade sob a perspectiva de diferentes atores envolvidos serão recriadas em quadrinhos fotográficos, registrados com o público presente no Espaço de Brincar, por meio de recorte, colagem, desenho e escrita  e  acolhimento de diferentes narrativas que significam e resignificam vivências e imaginários sobre paternidades.
Dia 31, quarta, às 16h30.
Espaço de brincar. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Vagas limitadas.

Foto: Malu Giacominni