Sesc São Carlos exibe documentário sobre como o futebol ajuda na inserção social de refugiados

Documentário será exibido no SESC

Filme será exibido na terça-feira (20), às 20h, no teatro da unidade. A entrada é gratuita.

O Sesc São Carlos (SP) exibe na terça-feira (20), às 20h, no teatro da unidade, o documentário “Vim do Mundo, vou para o estádio: O futebol como inserção social de refugiados”. A entrada é gratuita e os interessados devem retirar os ingressos com 1h de antecedência no dia do evento.

Com imagens captadas nos principais estádios da capital paulista e de Santos, o vídeo-documentário produzido por jornalistas de São Carlos e Matão mostra como o futebol, paixão nacional, ajuda os refugiados que chegam ao Brasil a se inserirem culturalmente no país e como essa inserção reflete positivamente na vida deles.

Após a exibição do filme que tem duração de 22 minutos, haverá um bate-papo com as realizadoras do vídeo, além de dois entrevistados do documentário, o refugiado sírio Abdulbaset Jarour, organizador da Copa dos Refugiados no Brasil e colaborador na produção da novela global Órfãos da Terra e do Prof. Dr. Osmar Moreira de Souza Junior, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da Universidade Federal de São Carlos (SP).

Serviço
Data: 20 de agosto
Horário: 20h
Local: Sesc São Carlos – Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700
Entrada gratuita mediante retirada de ingresso – limite de dois convites por pessoa.

O filme foi produzido por quatro jornalistas, sendo três de São Carlos e uma de Matão. São elas:

Ana Luíza Marin
Fernanda Silva (que é de Matão)
Larissa Augustinho
Viviane Mendes

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1261315544050358/