SESI anuncia suspensão das atividades

Em decorrência da crescente disseminação do coronavírus (COVID-19), como medida de prevenção e responsabilidade social, o SESI-SP (Serviço Social da Indústria) suspende suas atividades em todas unidades pelo estado.

 

Com o objetivo de colaborar para atenuar o pico de casos da doença e seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o SESI-SP assume posicionamento emergencial de distanciamento social para evitar aglomerações e contato físico, como atitudes necessárias para o momento, prezando pela saúde de todos que fazem parte da instituição, direta e indiretamente.

 

O anúncio das suspensões, divulgado ontem pelo presidente do SESI-SP, Paulo Skaf, em áudio gravado para as redes sociais, deixa sua mensagem: “Só tenho a desejar a todos que se cuidem. Espero que tudo passe, o mais rapidamente possível, sem prejuízo à saúde das pessoas, que é o mais importante, mas também para a economia do País. Contem conosco”.

 

O SESI-SP criou um Comitê de Gestão de Crise do qual fazem parte lideranças, colaboradores, médicos e outros especialistas da Saúde. A cada novidade, as informações serão divulgadas em todos os canais de comunicação do SESI-SP.

 

 

 

Nas escolas da rede SESI-SP

 

As aulas do Ensino Básico estão suspensas a partir de 23 de março, segunda-feira, por tempo indeterminado. Durante a semana de 16 a 20 de março, as escolas estarão funcionando, como um período de adaptação para as famílias, mas com a opção de as crianças e jovens ficarem em casa, sem prejuízo de faltas.

 

Os alunos não serão prejudicados por conteúdos perdidos ou ausência em provas. Há um planejamento de reposição das aulas. As orientações com as mudanças no Calendário Escolar 2020 serão encaminhadas aos familiares.

 

Sobre a vacina contra a gripe: haverá o agendamento, normalmente, pela prestadora de serviço contratada pelo SESI-SP. É recomendado o comparecimento dos alunos, visando diminuir as incidências de doenças respiratórias e a ida aos hospitais. Caso o aluno opte por não comparecer, a imunização poderá ser realizada, posteriormente, conforme existência de clínica credenciada no município ou poderá ser feito o ressarcimento da taxa efetuada.

 

Eventos diversos: foram cancelados os campeonatos internacionais de robótica, assim como festivais esportivos e agendamentos de atividades extraclasse diversas.

 

 

 

Nos Centros de Qualidade de Vida do SESI

 

As atividades abaixo estão suspensas a partir de 18 de março, retornando normalmente assim que for recomendado:

 

 

 

Planos Básico, Escolha ou Total

Será prorrogada a vigência dos planos Básico, Escolha ou Total, já pagos antecipadamente (modalidade fidelidade: trimestral, semestral ou anual), na mesma quantidade de dias suspendidos.

 

 

 

Aulas esportivas

 

Academia

Atleta do Futuro (PAF)

Treinamento Esportivo

 

 

Aulas culturais

 

Dança

Núcleo de Artes Cênicas

Núcleo de Música

 

 

Programação Cultural

 

Centro Cultural Fiesp

Unidades do SESI-SP

Estações Sesi de Cultura

Unidades Móveis

 

 

Atletas do Rendimento Esportivo    

 

Treinos suspensos para Atletas das categorias de Base. Treinos restritos para as categorias Adulto Individual e Adulto Coletivo, seguindo todas as recomendações de higiene e prática ao ar livre.

 

 

 

Outros cursos e aulas

 

Programa de Alfabetização Intensiva

Esporte na Escola

Programa SESI Idiomas

 

 

Reabilitação SESI Vila Leopoldina

 

Serão mantidos apenas os atendimentos já contratados e que podem comprometer o estado de saúde do paciente se interrompido.

 

 

 

Outros eventos adiados

 

Jogos do Sesi: as atividades estão suspensas. Será reorganizada a tabela de jogos/provas, com o objetivo de adiar a competição.

Liga Sesi de Treinamento Esportivo: suspenso no 1º semestre e as novas datas serão divulgadas posteriormente.

Shows Externos.

 

 

Para mais informações, contatarem as Secretarias das unidades do SESI-SP. Os horários de atendimento estarão reduzidos.