Sicoob Crediacisc inicia programa de sucessão de administradores

Sucessão iniciada

O Sicoob Crediacisc, cooperativa de crédito genuinamente de São Carlos, abriu o Programa de Sucessão de Administradores (PSA) de 2022, que tem o objetivo de encontrar cooperados que tenham interesse em assumir postos de liderança e direção na cooperativa.

O primeiro encontro deste ano ocorreu no auditório da Associação Comercial (Acisc) na manhã de quinta-feira (23) e reuniu cooperados interessados em participar do programa e compreender melhor o funcionamento da cooperativa. Sendo uma cooperativa com dirigentes locais, a qualificação das lideranças é um processo permanente e democrático.

O diretor presidente do Sicoob Crediacisc, Marcos Martinelli, lembrou que a cooperativa começou há 17 anos em São Carlos com 30 empresários interessados em encontrar um caminho alternativo aos bancos tradicionais.

“De lá para cá, embora sejamos uma cooperativa pequena, crescemos e estamos com 2 mil cooperados”, salientou. “E uma parte desses cooperados se dedica a administrar nosso capital, as nossas unidades e a gerenciar nossas atividades”, frisou.

De acordo com o diretor operacional da cooperativa, Adão Luís Garcia, o Sicoob Crediacisc é uma alternativa aos bancos, que oferece serviços de fato justos e competitivos. “Parceria tem que funcionar dos dois lados e isso ocorre no cooperativismo de crédito”, destaca.

Novas reuniões serão agendadas ao longo deste ano e de 2023 para preparar os novos cooperados. “Qualquer cooperado interessado pode nos procurar e passar a integrar o nosso PSA”, destacou Martinelli.

No mesmo sentido, o diretor presidente Martinelli tem convidados os cooperados para conhecer a nova sede da cooperativa, na Av. São Carlos, 2323.