Não sei se o Secretário de Serviços Públicos, Marcelo Targas, tem essa noção, mas a Praça Brasil é um símbolo da Vila Nery. Ontem, 11, precisei passar numa clínica médica que há em frente deste local e o que vi foi desolador.
A praça está abandonada. Há mato crescendo no calçamento da rua 7 de Setembro como mostram as imagens. A grama está alta, uma verdadeira vergonha, para um local que deveria ser o símbolo da Vila Nery, contudo este governo parece que não entende que cuidar dos seus logradouros é prestar um serviço importante demais à sua população.
Algumas coisas me chamaram a atenção na Praça Brasil: há mato em torno de um poste da rede elétrica e verdadeiras touceiras por todo o calçamento. Fico imaginando o que a UNIMED São Carlos e demais estabelecimentos de saúde que estão naquela região pensam desse verdadeiro desmazelo com que se encontra a Praça Brasil, são coisas inexplicáveis, pois parece que não temos um cronograma de limpeza, não há planejamento. Assim como fizeram na Marginal da Chaminé, começaram o serviço e não acabaram, incompetência pura!
Aliás, o mais interessante em tudo é observar que nenhum vereador se manifestou sobre o assunto para cobrar alguma medida ou limpeza. Calados e mudos.
Vale destacar que a segurança por ali também não anda das melhores. No momento que passei pela praça, o cheiro de entorpecente era insuportável, portanto podemos dizer que a Praça Brasil que no passado abrigou competições esportivas como o “Futeboys” hoje nada mais é do que um local sujo e com pouca segurança.
A sugestão que fica é: se não há homens suficientes para limpar a cidade de maneira rápida, que se faça um novo contrato, que se tenha mais gente. Esse pessoal ainda não entende que São Carlos não é deles, a cidade é do povo e para o povo.
Renato Chimirri