Sindicato negocia suspensão de contratos de trabalho na Electrolux

Sindicato esteve na empresa

Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté vêm buscando alternativas com as empresas da base, para preservar os empregos e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

Medidas como férias coletivas foram adotadas, e na última semana o CSE (Comitê Sindical de Empresa) na Electrolux negociou junto a empresa, o acordo que se baseia na Medida Provisória (MP) 936, suspensão de contrato de trabalho, editada com o objetivo anunciado de reduzir custos durante a crise provocada pelo coronavírus.

A votação virtual, aconteceu na última sexta-feira (10/04), e foi acompanhada pelo Sindicato, na oportunidade os trabalhadores e trabalhadoras na Electrolux aprovaram a proposta de suspensão de contrato que prevê redução salarial.

Com o acordo negociado eles irão receber o pagamento do governo acrescido o complemento pela empresa, e serão mantidos os benefícios tais como: vale alimentação, assistência odontológica e assistência médica. A duração do acordo é de 60 (sessenta) dias.

Para o Secretário Geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, Waldemar Muniz, é importante buscarmos diversas formas para garantir os empregos. “Temos discutido a importância das paradas, pois acreditamos no isolamento social para evitar a proliferação do coronavírus, desta forma, já negociamos férias coletivas e neste momento a suspensão de contratos, tudo isso, pensando na manutenção dos empregos e saúde do trabalhador”, ressaltou Waldemar.