Sindicato pede vacinação de bancários contra a COVID-19 em São Carlos

O Sindicato dos Bancários de São Carlos, por meio de ofício assinado pelo seu presidente Lauriberto Antonio Viganon, e enviado para a Câmara e Prefeitura Municipal pede que a categoria seja incluída como grupo prioritário na vacinação contra a COVID-19. A demanda também contempla os agentes de segurança bancária e demais profissionais que atuam em uma agência, mas não lidam diretamente com o público, entretanto tem contato com aqueles que estão na linha de frente.

O ofício destaca que estes trabalhadores atuam diretamente com um imenso fluxo de pessoas e que eles estão expostos e sujeitos a contaminação pelo vírus da COVID-19 com grande frequência.

Diversas agências em São Carlos como o Santander (pelo menos 3 vezes) e Itaú já tiveram suas portas fechadas por dias porque houve contaminação ou suspeita de funcionário com COVID-19, o que levou a todos os trabalhadores passarem por testes da doença. Segundo o apurado, o ofício foi entregue aos poderes executivo e legislativo da cidade e os bancários aguardam manifestação positiva, porque em outras localidades isso já aconteceu. O exemplo é Osasco e região onde a vacinação já foi autorizada.

Veja o ofício: