Sindspam e Prefeitura não chegam a acordo sobre reajuste salarial em 1ª reunião de negociação

Reunião na Prefeitura

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (16) a primeira reunião para tratar do Acordo Coletivo 2022/2023 do funcionalismo público municipal. Participaram do encontro à secretária de Administração e Gestão Pessoal, Helena Antunes, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), Adail Alves de Toledo, diretores do sindicato, os vereadores Marquinho Amaral e Raquel Auxiliadora e os integrantes da Comissão de Servidores.

Foram discutidas e aprovadas as cláusulas das questões sociais e pertinentes ao sindicato. Já as cláusulas econômicas como o índice do reajuste dos salários e do tíquete alimentação, não houve consenso neste primeiro encontro.

Na assembleia da categoria realizada no dia 10 de fevereiro, os servidores aprovaram a proposta de 25% de aumento nos salários e elevação do tíquete para R$ 850,00.

A secretária Helena Antunes apresentou valores que foram contestados pelos sindicalistas e servidores presentes. Por esse motivo ficou marcado para esta quinta-feira (17) uma nova rodada de negociação a partir das 14hs no Paço Municipal.