Sine Fácil tem mais de 2,5 mil cadastros no Rio Grande do Sul

Há seis meses, o Governo Federal lançou o aplicativo Sine Fácil. Agora, o aplicativo começa apresentar seus primeiros resultados. Até o momento, foram contratados 4.069 pessoas por meio do aplicativo.

Mais de 2,5 mil trabalhadores já se cadastraram no aplicativo no Rio Grande do Sul e 67 conseguiram uma vaga. Até a -feira (29/11), havia 31.556 vagas abertas em várias atividades profissionais e 79.453 candidatos cadastrados no portal – média de 2,51 pessoas por vaga.

O aplicativo funciona em celulares com sistema operacional Android ou iOS e pode ser instalado gratuitamente. Pela ferramenta, os trabalhadores conseguem acessar as vagas de emprego disponíveis no Sine de todo o país e se candidatarem de maneira prática.

Além disso, com o aplicativo é possível obter informações como consultar o seguro-desemprego; as parcelas, notificações, recursos e vínculos. Agenda de entrevistas de emprego e consulta do abono salarial também podem ser consultadas pelo Sine Fácil.

Para utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil.  O código também pode ser obtido nas unidades de atendimento do Sine. O código de acesso é individual. Após instalar o aplicativo no celular ou tablet, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do celular.