Sobe de 765 para 819 o número de pessoas isoladas com síndrome gripal leve em São Carlos

A Prefeitura criou uma triagem para mapear casos de pacientes com síndrome gripal leve em função da pandemia do novo Coronavírus. Desde o dia de 21 de março até esta quinta-feira (02/04), 819 pessoas já passaram pelo sistema público e privado com sintomas de síndrome gripal leve e foram colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias. Este número na quarta-feira era 765 pessoas.

Na noite de ontem, 2, São Carlos tinha 23 notificações de SUSPEITOS em isolamento domiciliar, sendo que 6 pessoas já cumpriram 14 dias de isolamento sem agravamento dos sintomas. Já o número de pessoas internadas com SUSPEITA subiu de 26 para 27, sendo 2 crianças (enfermaria), 17 adultos (enfermaria), 2 crianças em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 1 adulto em UTI. Outras 5 pessoas de outros municípios continuam internadas em São Carlos, sendo 4 adultos em enfermaria e 1 adulto em UTI.

Até agora o município contabiliza 2 casos confirmados, 13 descartados e 6 mortes SUSPEITAS em investigação. Todas as demais amostras já foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, porém o laboratório não fixa prazo para enviar os resultados.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Imagem de Alexey Hulsov por Pixabay