Sobe para 734 o número de pacientes isolados com síndrome gripe leve em São Carlos

Isolamento em São Carlos/ Pixabay

Diante da Pandemia de Coronavírus que atinge o planeta, a Prefeitura de São Carlos adotou um sistema de triagem e monitoramento de pessoas que apresentem sintomas leves de gripe na cidade.

Desde o dia de 21 de março até esta terça-feira (31/03), 734 pessoas já passaram pelo sistema público e privado com sintomas de síndrome gripal leve e foram colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias. No dia 30, eram 614 pessoas.

Sobre os casos de Coronavírus, São Carlos continua com 33 notificações de SUSPEITOS em isolamento domiciliar. Já o número de pessoas internadas com SUSPEITA diminuiu de 29 para 25, sendo 4 crianças (enfermaria), 12 adultos (enfermaria), 2 crianças em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 2 adultos também em UTI. Outras 5 pessoas de outros municípios continuam internadas em São Carlos, sendo 4 adultos em enfermaria e 1 adulto em UTI.

Até agora o município contabiliza 2 casos confirmados, 13 descartados (outros dois exames de pessoas internadas deram negativo para a COVID-19) e 6 mortes SUSPEITAS em investigação. Todos as demais amostras já foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, porém o laboratório não fixa prazo para enviar os resultados.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.