Startup de São Carlos cria a comunicação da assistente virtual da Juliete do BBB

A e-cacto foi lançada hoje, 26/04, nas redes sociais

A Langue é uma startup de São Carlos que conta com uma equipe majoritariamente feminina com enfoque em comunicação e tecnologia. As fundadoras são formadas pela Universidade Federal de São Carlos, no curso de Linguística. Os serviços oferecidos criam uma ponte de conexão entre empresas e clientes através do treinamento da linguagem e comunicação de assistentes virtuais e chatbots. Hoje, essas profissionais são responsáveis pela criação da Assistente Virtual da Big Brother, Juliete Freire.

Como é assistente?

A participante do programa Big Brother Brasil, Juliete Freire, é um verdadeiro fenômeno nas redes sociais, bateu 22 milhões de seguidores só no Instagram. Para facilitar a comunicação com os Cactos, como são chamados os fãs e a torcida da paraibana, foi desenvolvido uma assistente virtual.

O projeto já havia sido iniciado pela equipe de Marketing da Juliette e a equipe de Tecnologia da Neoron. A Langue foi convidada para desenvolver e monitorar todo o projeto de comunicação do E-cacto – o assistente virtual da Juliette.

A personalidade do cacto paraibano foi desenvolvida pela Langue e sabe tudo sobre a vida da participante e os acontecimentos da casa mais vigiada do Brasil e o usuário ainda pode deixar uma mensagem para a Juliette ver assim que sair do programa.

Por meio de um trabalho linguístico com metodologias como Persona e tom de voz, foi possível mapear as falas e expressões próprias da Juliette e do nordeste para que o E-cacto tivesse uma identificação com a Juliette.

Além disso, por meio de toda uma estrutura de design conversacional como treinamentos e criação de intenções, foi possível construir toda a comunicação da Juliette.

Os chatbots e assistentes virtuais estão muito em alta por facilitarem a comunicação não só entre empresas e clientes (como a Magalu) mas também poder permitir um contato mais próximo entre fã e figura pública

A e-cacto foi lançada hoje, 26/04, nas redes sociais.