Startup de São Carlos participa de programa do Sebrae em Miami

Equipe do Sebrae for Startups e startups selecionadas para o programa em evento na sede do Sebrae-SP, em São Paulo

Dando início a uma série de ações voltadas para promoção internacional do ecossistema de startups, o Sebrae-SP estará presente com 14 startups na missão em Miami de 17 a 23 de abril. A programação inclui visitas técnicas, encontro com comunidade, pitches para possíveis parceiros e participação nos eventos eMerge Americas e Miami Tech Week.

O programa Miami for Startups tem como objetivo aumentar o grau de internacionalização das startups paulistas e promover conexões de longo prazo com outros ecossistemas. As startups selecionadas foram: Asel Tech, ChatClass, FAARO, Fleximedical, Magic5, Neuralmind, SaveLivez, School Guardian, StadiumGO!, Stayfilm, Treevia, Umanni, V-Baby e W3﹒care﹒

Após a etapa de seleção, os empreendedores passaram por um processo de preparação para a viagem internacional, com capacitações e mentorias com especialistas. “Será a primeira de muitas missões voltadas para as startups. O programa faz parte da estratégia do Sebrae de promover a comercialização e o crescimento de tecnologias paulistas. Após a viagem, essas startups serão acompanhadas e poderão seguir em outros programas do Sebrae voltados para busca de investidores e vendas”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

A programação em Miami inclui visitas aos eventos eMerge Americas e Miami Tech Week, interação com a Digibee, considerada um case de sucesso, ações envolvendo Base Miami, Venture Miami e The LAB Miami, além de confraternização e possibilidade de criar conexões com as startups que já estão instaladas na região. Uma das programações principais será o Interactive Pitching Workshop, seguido do Dolphin Tank, quando as startups terão de três a cinco minutos para fazer um pitch (apresentação) para jurados interessados em fazer conexões.

“O Sebrae tem um papel importante de geração de negócios. A proposta do Miami for Startups é justamente colocar as startups em contato direto com parceiros, investidores e todo o ecossistema, criando conexões relevantes, além de conhecer as principais inovações apresentadas nos eventos”, destaca Michel Porcino, responsável pelo Sebrae for Startups.

Calendário

O Sebrae for Startups está com inscrições abertas para as próximas ações internacionais. As startups interessadas podem buscar outras informações sobre os programas London For StartupsLisbon For Startups e Toronto For Startups.

:: Startups selecionadas para o Miami for Startups ::

Asel Tech – Solução que combina mecânica de fluidos e indústria 4.0 para detectar e localizar vazamentos em dutos de transporte críticos em tempo real. (São Carlos)

ChatClass – Capacitação via WhatsApp e Instagram. (São Paulo)

FAARO  Organizar, acompanhar e gerir a sua coleção com todo o conforto, segurança e privacidade. (São Paulo)

Fleximedical – Unidades móveis e outras soluções de acesso para saúde. (São Paulo)

Magic5  Hub de automação para vendedores de marketplace. (São Paulo)

Neuralmind– Capacitar as organizações para analisar dados de forma eficaz e gerenciar riscos. (Campinas)

SaveLivez— Ajuda os bancos de sangue a aumentar a doação e reduzir o desperdício, aplicando a ciência de dados à cadeia de fornecimento de sangue. (São Paulo)

School Guardian– Plataforma de segurança e logística escolar inteligente. (Santo André)

StadiumGO! – Plataforma de inovação financeira disponibiliza criptoativos financeiros para captação de recursos com o público para gerar financiamento aos clubes. (São Paulo)

Stayfilm– Produção de vídeo personalizada automática em escala. (São Paulo)

Treevia– Permite rastrear os estoques de carbono e melhorar a gestão florestal conectando florestas à internet. (São José dos Campos)

Umanni  Ferramentas de desempenho de pessoas. (São Paulo)

V-Baby– Aplicativo de cuidados maternos sob demanda. (São Paulo)

W3﹒care – Inteligência artificial e telemedicina para emergência no atendimento pré-hospitalar. (São Paulo)