Superando os 6000 gols, o Barcelona parece imparável dentro de La Liga

Na estreia de Arthur e Arturo Vidal como jogadores do Barcelona em La Liga, o argentino Lionel Messi marcou o gol número 6000 em favor da equipe Blaugrana na primeira divisão da Espanha.

Fonte: FC Barcelona via Twitter

O primeiro jogo do Barcelona em La Liga, foi uma vitória retumbante contra o Deportivo Alavés, numa partida que bateu recordes e teve uma brilhante participação brasileira, destacando o clube catalão desde a primeira data do campeonato como favorito para vencer a competição.

 

O portal ESPN previu que quando Messi marca na estreia de La Liga, o Barcelona ganha a Liga dos Campeões e outra competição, como aconteceu nos campeonatos de 2010/11 e 2014/15, onde o Barça ganhou 4 e 3 títulos, respectivamente, incluindo a Champions League.

 

Nesta ocasião, o astro argentino e capitão do clube catalão fez dois gols na estreia de sua equipe na liga espanhola, e o primeiro deles foi o gol número 6 mil da equipe na maior competição da Espanha. O segundo gol do jogo ficou a cargo de Philippe Coutinho no minuto 83, que também busca marcar história dentro da equipe culé. Finalmente, o 3-0 foi encarregado a Messi no momento da compensação.

 

Outro fato interessante da partida relatada detalhadamente pelo site Notícias Futebol, é que ela também serviu para marcar a estreia do chileno Arturo Vidal, que chegou ao Barcelona vindo do clube alemão Bayern de Munique, e do goiano Artur, que fez parte do Grêmio de Porto Alegre até a temporada anterior.

 

Uma fato a destacar é que foi o mesmo Messi quem marcou o gol de número 5000 em favor ao Barcelona em 2009, e continua a perseguir o recorde para o máximo número de gols para um clube na liga espanhola, como Marco Asensio, que já havia marcado o gol número 6 mil a favor do Real Madrid em fevereiro deste ano.

 

Mudanças no Real Madrid e oportunidade para o Atlético

O que é surpreendente neste torneio é que, nos últimos 14 anos, todos os títulos foram conquistados por Barcelona ou Real Madrid, com só uma exceção, a vitória do Atlético de Madrid na temporada de 2013/14.

 

Além disso, e após a surpreendente saída de Zinedine Zidane do clube merengue, é importante considerar a recente derrota do Real Madrid por 4-2 contra o Atlético de Madrid na Supercopa da Europa, num jogo incrível que o site Record seguiu detalhadamente. Como resultado, as oportunidades do Atlético de lutar contra o Barcelona pelo campeonato espanhol aumentaram consideravelmente.

 

 

Com a saída de Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane do Real Madrid, a direção da equipe ficou a cargo do ex-técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui, e o novo encarregado de marcar os gols é o galês Gareth Bale, que busca se ajustar a experiência do croata Luka Modric e a juventude de Asensio, para tentar competir pelo campeonato espanhol.

 

Além disso, o Real Madrid mudou sua estratégia: ao invés de gastar dinheiro em grandes contratações, o clube agora se concentra em manter seus melhores jogadores, dando uma oportunidade a jovens talentos. Por esse motivo o ex-Flamengo Vinícius Júnior pode ter oportunidades dentro da equipe na atual temporada.