Suposta invasão de creche causa preocupação em São Carlos

Em entrevista ao repórter Maicon Ernesto do São Carlos no Toque, parceiro do São Carlos em Rede, a funcionária que é Auxiliar Administrativa da Creche Anita Costa explicou o que aconteceu na manhã desta quarta, 19, neste estabelecimento já que pelas redes sociais circularam informações de que um homem portando uma arma branca teria invadido este local. “A creche não foi invadida, o que recebemos foram duas denúncias, a primeira delas de uma mãe que deixava a criança aqui e viu alguém suspeito nas imediações, ela entrou em contato com a polícia e com a gente, os policiais chegaram, conversaram conosco, contaram da denúncia e informaram que iriam fazer uma ronda”, disse.

Segundo a funcionária, assim que a PM saiu uma pessoa estava descendo pela rua gritou que tinha alguém pulando o cercado da creche de dentro para fora. “Nesse momento, achei que tinha alguém pulando aqui dentro, acionei a PM, e pedi para que tudo fosse fechado dentro do prédio e as crianças fossem protegidas, em seguida retornei e a pessoa explicou que o homem estava com um capuz, uma mochila nas costas e de chinelos, mas não estava armado, porém segundo a mãe que denunciou o suspeito que foi visto nas imediações estaria armado, a PM veio e averiguou tudo, não há nada creche e está tudo bem”, afirmou.

De acordo a representante da creche, a instituição conta com o apoio do Corpo de Bombeiros que fica ao lado e também da Engefort. “Os Bombeiros estão sempre aqui, mantemos os portões fechados, temos a empresa que faz a ronda, não houve ameaça, invasão do prédio, alguns pais vieram buscar as crianças por conta desse áudio que circulou, mas está tudo bem aqui na creche”, salientou. “Amanhã não teremos atividades, mas isso já estava decidido por conta do feriado, quero tranquilizar os pais que estamos tomando providências, não tem ninguém com faca e muitos menos ameaçando outras pessoas”, emendou.