
Uma mulher procurou o São Carlos em Rede na noite de ontem, 24, para fazer uma reclamação. Segundo ela, não há aparelho fazendo exames de raio-x nas Unidades de Pronto-Atendimento da Vila Prado e também da Santa Felícia.
Ela contou que descobriu a situação da pior maneira possível. Sua mãe, que tem 74 anos, sofreu uma queda em casa. Com isso, a senhora foi levada para a UPA da Vila Prado. Chegando no local, ela descobriu a triste realidade. Não havia o exame neste lugar, ela então decidiu levar sua mãe na Santa Felícia, porém descobriu que o raio-x só estava sendo feito no Cidade Aracy. “Perguntei como faz, a pessoa me informou que tinha que passar pelo médico aqui na Vila Prado, ir até o Aracy, fazer o raio-x e voltar nesta unidade”, disse.
Todos sabemos as distâncias consideráveis entre Aracy, Vila Prado, Santa Felícia e Jardim Brasil, onde a paciente se acidentou, portanto, não é plausível que numa cidade como São Carlos essa situação perdure.
A filha pensou em ir para a Santa Casa, mas foi informada que não teria atendimento, depois imaginou o Hospital Universitário, a mesma situação, ou seja, sem porta de entrada. A solução foi ir para a casa, acionar o Samu que removeu a paciente para a Santa Casa, enfim conseguiu uma entrada no sistema.
A denunciante contou que UPA da Vila Prado estava com o banheiro desativado e também que as condições eram precárias na unidade.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura e aguarda uma resposta sobre as denúncias.









