SUS utilizará membrana regenerativa em pacientes com ferimentos em São Carlos

Importante novidade para a saúde

A vereadora Cidinha do Oncológico (PP) destacou que nesta sexta-feira (26) ocorreu o treinamento de profissionais da rede municipal de Saúde para a utilização da membrana regenerativa da Nanoskin Innovatec’s, destinada ao tratamento de feridas, como úlceras do pé diabético, feridas agudas e crônicas, principalmente aquelas com risco de amputação. Em 2019, a parlamentar havia destinado emenda para a aquisição da membrana, possibilitando o acesso dos usuários do SUS a essa tecnologia.

O treinamento ocorreu nas dependências da UBS Aracy e foi realizado pelo enfermeiro Jackson Xavier de Jesus e pelo desenvolvedor da membrana, doutor Pierre Basmaji. Estiveram presentes diversos funcionários de Unidades de Saúde da região do Cidade Aracy. Ao final, um funcionário do CEME (Centro Municipal de Especialidades Médicas) fez a distribuição dos materiais para iniciar as aplicações da membrana a partir desta segunda-feira (29).

Os ferimentos de uma pessoa com diabetes demoram a cicatrizar, porque a presença do açúcar faz com que o fluxo do sangue se torne menor. Com isso, a pele recebe menos nutrientes e não consegue se recuperar. Esta película, explicou Cidinha, acelera a cicatrização por causa de uma proteína que alimenta as células da pele e permite uma recuperação rápida. Além dos inúmeros benefícios à saúde, este produto é mais acessível e faz com que diminua o tempo de internação, gastos com medicamentos e reabilita o paciente de maneira rápida

Além de contribuir para a diminuição de gastos, a membrana regenerativa auxiliará de maneira positiva a recuperação rápida dos pacientes, usuários do SUS, de nossa cidade. Luto e continuarei lutando por uma Saúde mais humana e de qualidade para nossa São Carlos”, afirmou a parlamentar.