Suspeito de latrocínio contra idosos de Gramado é preso no litoral

Renato Lourenço, de 29 anos, foi encontrado e preso em Capão da Canoa na manhã desta quarta-feira (13).  As informações são do delegado da polícia de Gramado Gustavo Barcelos. Renato é suspeito de cometer o ato de latrocínio contra um casal de idosos na madrugada do dia 23 de novembro. O suspeito estava com prisão decretada desde o dia 28, após terem sido encontradas fortes evidências que o apontavam como autor do crime.

Jorlita Wolff, 76 anos, e Mario Wolff, 79 anos, foram encontrados mortos em sua residência na manhã do dia 24 por vizinhos que estranharam a sua ausência. Os dois foram esfaqueados.

“O acusado estava escondido na casa de uma irmã e foi localizado dentro de um sofá na sala da casa. Interrogado, assumiu a autoria, mas negou a motivação patrimonial. A Polícia Civil irá concluir o Inquérito Policial em dez dias. Após os procedimentos legais, o acusado será encaminhado ao sistema prisional”, destaca o delegado Barcelos.

Renato Lourenço, vulgo VEJA, possui antecedentes por furto, posse de entorpecentes, receptação e tráfico, entre outros. Renato trabalhava como autônomo prestando serviços de pintura, tendo realizado trabalhos dessa natureza na residência das vítimas. Nos dias anteriores ao crime estava trabalhando em um prédio vizinho, fato esse que para o delegado pode ter facilitado a ação do criminoso.

Renato foi filmado saindo da residência após o crime, utilizando roupas da vítima. Além da bermuda e do casaco que o suspeito estava usando nas imagens, uma garrafa de whisky também foi dada como roubada. As roupas que Renato utilizava anteriormente foram deixadas no local.

Após Renato sair do local do crime ele teria pego carona até a rodoviária de Gramado, ido a pé até o centro do município e pego um táxi até o litoral, onde foi encontrado.

Relembre o caso:

Duplo homicídio é registrado em Gramado

Suspeito de latrocínio contra idosos tem pedido de prisão decretado

Colaboração: Nicoli Saft