Netto diz que São Carlos sai fortalecida após anúncios de investimentos feitos por Tarcísio

São Carlos saiu fortalecida do encontro realizado na noite de quarta-feira (10), no The Palace Eventos, que reuniu o governador de SP, Tarcísio de Freitas, prefeitos e lideranças da Região Central do Estado.
São Carlos saiu fortalecida do encontro realizado na noite de quarta-feira (10), no The Palace Eventos, que reuniu o governador de SP, Tarcísio de Freitas, prefeitos e lideranças da Região Central do Estado.

São Carlos saiu fortalecida do encontro realizado na noite de quarta-feira (10), no The Palace Eventos, que reuniu o governador de SP, Tarcísio de Freitas, prefeitos e lideranças da Região Central do Estado. Durante o evento, o prefeito Netto Donato destacou uma série de investimentos que prometem transformar áreas estratégicas do município, especialmente saúde, mobilidade urbana, combate às enchentes e esporte.

Segundo Netto Donato, São Carlos foi uma das cidades mais beneficiadas pelos anúncios realizados pelo Governo do Estado.

“Fomos privilegiados com os anúncios do Governo do Estado. Agradeço ao governador Tarcísio. Temos um novo AME próximo de iniciar as obras, em um prédio exclusivo e adequado para atender a população, ampliando a capacidade de atendimento. Temos também a inauguração do OncoNova, nesta quinta-feira, fruto de investimentos do Estado e da Prefeitura. Além disso, o tão sonhado Piscinão da região do Simeão está saindo do papel para combater as enchentes da nossa cidade, um problema histórico. Também conquistamos a UPA da Zona Leste e um centro esportivo. Essa parceria com o Governo do Estado tem dado muito certo”, afirmou o prefeito.

Entre os principais anúncios está a construção do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que passará a funcionar como AME Cirúrgico. O investimento supera R$ 60 milhões e permitirá ampliar significativamente os atendimentos, oferecendo consultas, exames, cirurgias e estrutura de Hospital Dia.

“O investimento de mais de R$ 60 milhões representa uma melhora importante na qualidade do atendimento para São Carlos e toda a região”, ressaltou Netto.

Outro grande destaque é a ampliação do Reservatório Simeão, conhecido como Piscinão da Vila Prado. Atualmente com capacidade para armazenar cerca de 40 mil metros cúbicos de água, a estrutura passará a comportar mais de 132 mil metros cúbicos, reduzindo os impactos das fortes chuvas que historicamente provocam alagamentos na Baixada do Mercado e em diversos pontos da cidade.

A obra contará com investimento de R$ 128,6 milhões totalmente financiado pelo Governo do Estado.

“O governador está fazendo o aporte integral dos recursos. É uma obra que vai mudar a realidade da cidade. E já estamos trabalhando para que o futuro Piscinão do Chaminé também se torne realidade”, acrescentou o prefeito.

Além disso, São Carlos receberá uma nova Unidade de Pronto Atendimento na Vila Nery, na região leste da cidade. O investimento será de R$ 13,6 milhões e ampliará a capacidade de atendimento de urgência e emergência para milhares de moradores.

Na área da educação, o município ganhará uma nova escola estadual no Jardim Santo Antônio, próxima ao Jóquei Clube. A unidade terá capacidade para atender mais de 500 estudantes em período integral.

Outro marco para a saúde regional será a inauguração do OncoNova Cancer Center, na Santa Casa de São Carlos. A nova estrutura, construída por meio da parceria entre Estado e Prefeitura, reforçará o atendimento especializado aos pacientes oncológicos da cidade e de dezenas de municípios da região.

Durante o encontro, o governador destacou que os investimentos são resultado do diálogo constante com os municípios e da busca por soluções concretas para demandas históricas da população.

Investimentos também beneficiam toda a Região Central, anuncia Tarcísio

Além das conquistas para São Carlos, o pacote anunciado pelo Governo do Estado soma aproximadamente R$ 750 milhões destinados a 26 municípios da Região Central paulista.

Entre os principais investimentos regionais estão a ampliação do Hospital Estadual de Américo Brasiliense, novos recursos para unidades de saúde da região e importantes obras viárias.

Na infraestrutura rodoviária, destaque para a duplicação de 30 quilômetros da Rodovia SP-318, entre Rincão e São Carlos, além da implantação de terceiras faixas, marginais, passarelas e melhorias em 10 quilômetros da Rodovia SP-310.

As obras têm como objetivo aumentar a segurança dos motoristas, melhorar a mobilidade regional e impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios beneficiados.

Para São Carlos, porém, o saldo do encontro foi especialmente positivo, consolidando um dos maiores pacotes de investimentos já anunciados para o município nos últimos anos, com reflexos diretos na saúde, educação, infraestrutura urbana e qualidade de vida da população.

Leia mais: Mulher é encontrada morta em residência e companheiro é preso por feminicídio em Dourado