O presidente Michel Temer foi internado no Hospital Sírio Libanês na tarde dessa quarta-feira, 13, com quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral. Temer passou então por um pequeno procedimento cirúrgico (uretrotomia interna), que ocorreu sem dificuldades e agravamentos. Segundo os médicos, o presidente precisará usar uma sonda para normalizar o funcionamento da uretra.
O tempo de recuperação é de 48 horas, mas segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto o presidente Michel Temer retornará a Brasília nesta quinta-feira, 14, com liberação da equipe médica que o acompanha.
Temer espera para hoje a leitura da emenda aglutinativa do deputado Arthur Maia sobre a Reforma da Previdência. Depois disso, o presidente discutirá com os presidentes do Senado Federal, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a data de votação da proposta.
Em outubro, o presidente passou por uma cirurgia na próstata. Havia sido internado no hospital com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna do órgão. Na última segunda-feira, 11, Temer realizou exames urológicos no posto de saúde do Planalto.
O presidente também realizou outro procedimento cirúrgico em novembro, quando passou por uma angioplastia de três artérias coronárias.
Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo









